Autódromo de Interlagos completa 80 anos e ganha homenagem a Ayrton Senna


12 May

Hoje (12/05), o Autódromo de Interlagos (Autódromo José Carlos Pace) completa 80 anos, e ganhou de presente um mural especial feito pelo artista Eduardo Kobra. E em comemoração a data, será realizada a inauguração virtual do mural que enfeitará a torre de controle do circuito. Haverá uma transmissão ao vivo na página de Senna, no Facebook e YouTube.

A obra é uma ilustração do dia em que o piloto Ayrton Senna ergueu o troféu de sua primeira vitória em Interlagos, conquistada no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 1991.

Inaugurado em 12 de maio de 1940, com um público de 15 mil pessoas e o patrocínio de barões de São Paulo, o autódromo não tinha arquibancadas, boxes, lanchonetes, banheiros ou a torre de transmissão.

O espaço foi reformado em 1971, para receber a Fórmula 1, já com um formato parecido com o dos dias de hoje. E após algum tempo fora do principal calendário do automobilismo, com a etapa brasileira transferida para o Rio de Janeiro, Interlagos voltou a receber a categoria em 1990, registrando eventos históricos nos últimos 29 anos.

🏎 Transmissão ao vivo - Comemoração 80 anos Autódromo de Interlagos
12/05, 17h : Facebook https://m.facebook.com/oficialayrtonsenna
YouTube https://m.youtube.com/channel/UCMNHx0v3CePF3RFNs3mr0vg


Crédito Felipe Del Valle 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.