Bairro da Penha ganha exposição pelos seus 353 anos


15 Sep

No mês de comemoração dos 353 anos do segundo bairro mais antigo de São Paulo, o Shopping Penha, em parceria com a ‘Página Venha que eu sou da Penha’, realiza a exposição “Retratos da Penha”. A mostra traz histórias de personagens inesquecíveis da região, sua arquitetura histórica e tombada, e claro, uma pluralidade de culturas e religiões características do bairro.

A exposição que toma conta da praça central de eventos do empreendimento possui em sua curadoria dezenas de imagens históricas dos monumentos que hoje são referência quando falamos da Penha. A construção da Basílica, revolução Paulista, as casas de pau-a-pique e a imagem original do Santuário de Nossa Senhora da Penha são apenas algumas das imagens que enchem os olhos dos visitantes.

“Nosso bairro é composto por diversas paisagens que fizeram parte da história dos moradores, dos paulistas e até mesmo dos brasileiros. Estamos presentes até em momentos como a longa viagem de D. Pedro I para declarar a Independência do Brasil. Por isso, a exposição chega para trazer um pouco dessa história para quem não conhece ou mesmo faz parte dela,” afirma Renata Barros, gerente de marketing do empreendimento.

Com a curadoria de Felipe Rodrigo Leite, administrador da Página parceria, a mostra acontece de segunda a domingo, das 12h às 20h, e fica no empreendimento até o dia 30 de setembro. Para a realização, o Shopping Penha continua seguindo rigorosamente as medidas de segurança, higienização e controle de fluxo orientadas pelas autoridades.

(Foto: Obras de construção da basílica da Penha. Crédito Divulgação)

 Exposição Retratos da Penha
Data: Até 30/09
Horário: 12h às 20h
Local: Shoppinh Penha - Praça de Eventos
Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, 304 – Penha – São Paulo - SP
Informações: (11) 2095-8237 – www.shoppingpenha.com.br


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.