Movimento Happiness lança projeto social Semeando em Heliópolis


13 May

A população que vive nas comunidades está sendo fortemente afetada pelos efeitos da Covid-19 em todo o país. Com foco nessas pessoas e na situação, que deverá se agravar após a pandemia, o Movimento Happiness lança a Plataforma Happiness, com ações de impacto social, como o Semeando em Heliópolis.

Por meio de um crowdfunding, modelo que permite que indivíduos ou empresas possam financiar seus projetos através de doações coletivas, a iniciativa terá todo o valor convertido para o projeto social da favela do Heliópolis, na zona sul de São Paulo.

Com ações empreendedoras que efetivamente gerem impacto e transformação social, o Movimento Happiness é reconhecido por conectar empresários a iniciativas sociais e agora lança a Plataforma Happiness, uma rede social do bem, com um crowfunding com um aporte de R$40 mil, tendo como expectativa, alcançar R$200 mil de parceiros que acreditem na iniciativa o quanto antes, em razão da urgência da pandemia.

“Nós queremos atacar a situação, que envolve as necessidades mais urgentes, como alimentação, remédios e itens de higiene pessoal. Não podemos depender apenas do poder público, até porque o governo não consegue alimentar toda a população mais pobre. Temos que agir rapidamente, antes que o caos se instaure nas comunidades e aconteça uma hecatombe social nas favelas”, aponta Marcus Massarenti, idealizador do Movimento e da Plataforma Happiness.

O empreendedor destaca também a preocupação com a situação pós pandemia nas comunidades. “Estamos pensando na condição das pessoas após o isolamento social, que será ainda mais grave do que a atual. Nossas ações envolvem, por exemplo, a implementação de cursos EAD, com a compra de equipamentos de vídeo e computadores, oferecendo cursos de ensino à distância, especialmente ligados à capacitação profissional, como segurança do trabalho, desenvolvimento web e de APPs e até mesmo de manicure e para cuidadores de idosos, entre outros”, explica Marcus Massarenti.

A ONG que irá gerenciar os recursos obtidos no crowdfunding, na plataforma E-Solidar, será a OSSE - Obra Social Santa Edwiges, que atua há mais de 60 anos na comunidade, oferecendo assistência a aproximadamente 400 famílias. “Esse trabalho será realizado em conjunto com a OSSE e todos os recebimentos serão identificados e processados em um banco de dados, que passará por acompanhamento. Também iremos verificar a real necessidade das famílias em situação de risco e iremos destinar os aportes conforme as evidências encontradas pelos líderes das ONG. Além disso, apresentaremos em nosso site todas as informações sobre o destino dos recursos, com total transparência e acessibilidade às informações”, detalha Massarenti.

O site para acesso ao crowfunding é o https://happiness.esolidar.com/pt/feed. Lá é possível realizar um cadastro para fazer parte da comunidade Happiness. É como se fosse uma rede social, onde será postado tudo o que acontece com o Movimento e a Plataforma Happiness, com informações sobre os projetos e todas as ações realizadas. Também será possível acompanhar onde e de que forma os recursos serão alocados.

“O foco desse movimento é promover transformação real para as pessoas, unindo a população, os projetos sociais e as empresas, quebrando os preconceitos em relação à periferia com o apoio da sociedade, resultando em um grande impacto social”, finaliza o empreendedor.

O Grupo Movimento Happiness, lançado em 2019 pelo empreendedor Marcus Massarenti, reúne além do Movimento Happiness, a Happiness Hamburgers com unidades na Mooca e Heliópolis, a Plataforma Happiness e o Restaurante Brendan House, em Indaiatuba (SP).

Com objetivo de capacitar, educar e levar conhecimento à população, por meio de iniciativas empreendedoras e que efetivamente gerem impacto e transformação social na sociedade, o Grupo pretende lançar outras unidades até o segundo semestre de 2020, sempre promovendo ações com projetos sociais vinculados a cada iniciativa.

Informações: movimentohappiness.com/semear 
Instagram: https://www.instagram.com/movimentohappiness


Marcus Massarenti - Crédito Pedro Mascovi

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.