Rosto de artista plástica reproduz obras dos mestres da história da arte


11 Nov

As maiores obras dos mestres da história da arte agora traduzidas no próprio rosto da artista plástica, maquiadora e visagista Louise Helène. Esta é a proposta da exposição gratuita "Passeio - Arte na Pele", que fica no Santana Parque Shopping até o dia 15 de novembro.

Em parceria com o fotógrafo Cleber Correa, a exposição traz uma mostra de 11 releituras de obras de artistas como Picasso, Van Gogh, Monet, Odilea Toscano, Salvador Dalí, Edvard Munch e Gustav Klimt que serviram de inspiração para o trabalho com maquiagem no rosto que a artista plástica realiza em um tempo médio de 1 hora.

A ideia da exposição surgiu durante o período de isolamento social quando Louise Helène decidiu unir artes plásticas e a maquiagem. Formada em artes cênicas, a artista revela que durante a pandemia teve mais tempo para se dedicar a projetos que estavam adormecidos. “Tive tempo para experimentar como seria juntar minhas duas grandes paixões que resultou nessa exposição criativa e repleta de expressão. Por sorte, o meu parceiro Cleber Correa, que é um excelente fotógrafo, fez todo o registro ressaltando a essência e expressividade de cada trabalho”, comenta.

Para Marcos Borja, superintendente do Santana Parque Shopping, é uma honra ter uma artista jovem com tanta expressividade e criatividade expondo no Santana Parque. “Ela, assim como muitas pessoas, utilizou este período da pandemia para se reinventar e deixar aflorar talentos que poderiam ser deixados de lado devido à correria do dia a dia. E o resultado ficou magnífico”, afirma. Disponível até o dia 15 de novembro, a exposição gratuita "Passeio - Arte na Pele" está localizada no 2º piso e pode ser visitada das 12h às 20h, de segunda a domingo.

Serviço – Exposição “Passeio - Arte na Pele”
Santana Parque Shopping
Quando: até 15/11
Horário: Das 12h às 20h Local: 2º piso
Endereço: R. Conselheiro Moreira de Barros, 2.780, Santana, São Paulo
Mais Informações: (11) 2238-3002
www.santanaparqueshopping.com.br 
Evento gratuito

Pablo Picasso - Crédito Cleber Correa

Pablo Picasso - Crédito Cleber Correa


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.