Unilever apoia pequenos restaurantes e distribui marmitas à população em situação vulnerável


28 May

Para amenizar o impacto da crise nos pequenos restaurantes e ajudar a população vulnerável na cidade de São Paulo, a Unilever buscou uma alternativa para conectar quem precisa e ama cozinhar às pessoas que, infelizmente, não têm acesso a refeições diárias. Hellmann’s foi a marca escolhida pela companhia para liderar a ação, que conta com o apoio de parceiros como Ame Digital, Deloitte, Eats for You e IFood. A expectativa é distribuir pelo menos três mil refeições prontas por dia para ONGs e comunidades em alta vulnerabilidade social.

A iniciativa faz parte do “Todos à mesa”, rede de solidariedade com a participação também da Coca-Cola Brasil, Copagaz e IFood. O consumidor compra uma marmita a partir de R$ 9,00 no Eats for You, Ame Digital ou IFood, e a Unilever dobra a doação para alimentar um número maior de pessoas e aumentar o faturamento dos pequenos restaurantes. As refeições serão entregues no Parque Santo Antônio, na zona sul de São Paulo, na Sociedade Beneficente dos Franciscanos e na Rede Rua.

A Unilever, que já doou mais de 700 toneladas de produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos para ajudar no combate à Covid-19, acredita no protagonismo das empresas para alavancar o processo de retomada econômica e apoio às pessoas mais vulneráveis em momentos como o de agora. “Os pequenos empreendedores foram duramente afetados pela crise e por isso queremos contribuir para a retomada da economia, criando uma verdadeira rede de solidariedade. Para conseguirmos estender a mão a quem mais precisa, estimulando os negócios e alimentando a população mais carente, toda aliança é bem-vinda”, diz Ricardo Marques, vice-presidente de Food Solutions, divisão de food services da Unilever Brasil.

Saiba mais: www.todosamesa.com.br

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.