Livro Gerenciando seu Tempo ajuda transformar seu tempo em um aliado


12 Apr

Nunca se falou tanto na importância de investir no tempo com sabedoria e com foco no autocuidado. Mas, a pergunta de 1 milhão de reais é: o que é e como deve ser feito esse investimento? Pensando nisso, a ativista quântica e apaixonada por desenvolvimento, Vanessa Tacchi resolveu compartilhar todo seu conhecimento além das consultorias, em seu livro Gerenciando seu tempo: uma abordagem prática, pela editora Figurati.

“Após anos de estudos, comecei minha jornada de amor ao ser humano e descobri que, a forma que gerenciamos o nosso tempo, a maior e melhor ferramenta para o encontro dessa essência, é a que nos levará à tão procurada realização”, conta Vanessa, que é graduada em Gestão de Processos pela UFMS e MBA em Relações Internacionais pela FGV, Especialista em gestão do tempo, Coach integrada Sistêmica e Practitioner em PNL.

O livro é um guia prático para ajudar os leitores a alcançarem seus objetivos com mais satisfação e melhores resultados, utilizando como ferramenta de trabalho o tempo, que mesmo sendo um bem disponível a todos, é escasso. “Quero mostrar como o tempo merece nosso investimento, englobando todas as áreas da vida”, explica a escritora.

O objetivo é auxiliar o leitor a mapear como ele investe ou não em seu tempo. Formular metas para ter um panorama da melhor forma de como gerir e acompanhar esse processo e, assim, transformá-lo em bons resultados. Tanto para a vida pessoal quanto profissional.

Sem perceber, na correria do dia a dia as pessoas começam a abrir concessões, diminuindo a dedicação no que realmente importa, em termos de horas, para dar espaço a outras questões que não fazem sentido. “Isso, faz com que aumentemos o tempo investido em coisas não tão relevantes para nós. E cá estamos nós, novamente, trocando o tempo por... tudo... Por dinheiro, por valores, por sentimentos, por emoções...”, explica a especialista.

Segundo Vanessa, a maneira como investimos ou desperdiçamos o tempo, implica diretamente na produtividade da nossa rotina e na qualidade de vida. Ou seja, ter foco é um dos princípios para resultados extraordinários. “É saber desapegar de tudo que tira você do seu processo. Desapegar de hábitos ruins, relações tóxicas, tomadores de tempo etc. E desapego envolve maturidade”, alerta.

A maturidade que se refere, é direcionar e focar no processo e não no resultado. Um dos exemplos usados pela especialista é o processo de desenvolver musculatura. Você treina na academia, melhora a alimentação e leva um certo tempo. Mas, quando se trata do desenvolvimento da mente ou boas rotinas de tempo, o indivíduo tende a querer que isso ocorra do dia para a noite. “Precisamos treinar nosso cérebro também. E incluir foco e planejamento em nossas rotinas também faz parte do treinamento”, finaliza Vanessa.

Livro: Gerenciando seu tempo: uma abordagem prática 
Editora Figurati
Preço sugerido: R$29,99
Amazon - https://cutt.ly/2znRyVH 
Americanas - https://cutt.ly/OznRxSS 
Submarino - https://cutt.ly/4znRUT2

Crédito: Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.