Tay Borges ensina a posar para fotos em novo livro


08 Apr

O primeiro livro de Tay Borges, consultora de imagem e estilo e professora universitária da Belas Artes, intitulado Strike a Pose: Aprenda a Posar para Fotos e a Valorizar a sua Imagem em um Mundo Digital, editora Letramento, tem a proposta de ser democrático e não apenas para quem trabalha ou deseja trabalhar com moda, o livro vai além de técnicas para poses.

Tay Borges aborda a gestão de imagem pessoal de forma ampla, de tudo o que é exposto nas redes. Estilo, fotografia e técnicas por trás de cada escolha e como isso pode contribuir para alavancar a vida profissional e pessoal.  Strike a Pose não é um manual de regras de moda e imagem.

A ideia é que seja um guia, um meio de direcionamento para que cada um encontre a sua melhor forma de se expressar. “Quero mostrar o caminho para que as pessoas se observem e, para isso, fiz exercícios individuais que vão ajudar nesse processo”, explica.

Ela conta ainda que falar do poder da imagem pode parecer cliché, mas no mundo hiperconectado em que vivemos é imprescindível “e não estou aqui para falar o que deve ou não ser feito de uma forma robótica. Quero mostrar, a partir das minhas experiências, como tornar a sua câmera sua aliada. E como você pode fazer tudo isso de acordo com seu estilo. Não quero que a pessoa perca a sua essência, pelo contrário, o conceito aqui, é encontrá-la”, finaliza Tay.

O livro conta com prefácio da jornalista Susana Barbosa e com citações de Patrícia Carta, Celso Kamura, Mariana Weickert, Isabella Fiorentino, Patrícia Bonaldi, Giovanni Bianco, entre outros nomes consagrados da moda e beleza brasileira.

Ficha Técnica:
Livro: Strike a Pose: Aprenda a Posar para Fotos e a Valorizar a sua Imagem em um Mundo Digital Editora Letramento
Concepção Criativa: Danilo Cid
Foto: Leo Faria
Edição de Moda: Lucas Boccalão
Beleza: Edu Hyde
Imagens Internas: Foto Roberto Martini
Produção de Moda Kevin Tertuliano
Beleza Jean Cavalcanti
Prefácio Susana Barbosa

Crédito: Leo Faria

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.