Cantareira Norte Shopping recebe Festival do Torresmo


25 Oct

Localizado na zona norte de São Paulo, o Cantareira Norte Shopping foi escolhido para marcar a volta do Festival do Torresmo, evento gastronômico organizado pela Comedoria da Praça e que precisou ser paralisado por conta das medidas de segurança necessárias durante a pandemia. O evento acontece em duas etapas, de 30 de outubro a 2 de novembro e de 6 a 8 de novembro, das 12h às 22h. A entrada é franca.

“A volta dos eventos de lazer são importantes para ajudar as pessoas a espairecerem nesse momento delicado e gerar renda para os expositores que ficaram meses sem trabalhar. Claro que sempre pensando na saúde de todos os envolvidos, por isso, adaptamos tudo para estar dentro dos protocolos de segurança indicados pelos órgãos de saúde, sendo obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social pelo público”, explica Marcio Ferrazzo, organizador do evento.

Durante sete dias de evento, os frequentadores poderão degustar alguns pratos como torresmo mineiro, torresmo de rolo, pururuca, coxinha de torresmo, barca de torresmo e diversas outras receitas que exploram o que há de melhor na proteína suína. Para celebrar o mês de outubro, o festival também irá entrar no clima do Oktoberfest, comemoração alemã conhecida pela variedade abundante de chopps artesanais à disposição dos amantes da bebida que também poderão aproveitar a celebração sem sair da capital paulistana.

Outro festival que irá integrar o time gastronômico é o do churros, oferecendo ao público mais de trinta combinações do doce, incluindo o Churvete - churros crocante coberto com sorvete italiano que virou febre pelo país. Para os mais tradicionais, os melhores foodtrucks de hambúrgueres artesanais e comidas rápidas de diferentes tipos estarão estacionados sob quatro rodas no local.

Festival do Torresmo - Crédito: Divulgação
Para unir arte e comida de qualidade, o festival contará com música ao vivo em todos os dias. Um dos shows confirmados no palco será um tributo a Cássia Eller, ícone do rock nacional nos anos 90. A cantora cover Nathalia Cortê, será a responsável pela homenagem para a artista e irá surpreender os ouvidos dos presentes pela semelhança de voz ao cantar os hits como Malandragem, All Star e O Segundo Sol ao longo do repertório.

O evento é pet-friendly e a entrada é gratuita para todos os públicos. Para as crianças, uma área kids é disponibilizada, sem custos adicionais, com brinquedos infláveis para entreter e divertir toda família. Para mais informações entre em contato no telefone: (11) 97180-0155.

1º Festival do Torresmo no Cantareira Norte Shopping
Entrada gratuita para todos os públicos;
Onde: Cantareira Norte Shopping;
Quando: 30/10 (sexta-feira), 31/10 (sábado), 01/11 (domingo), 02/11 (segunda-feira), 06/11 (sexta-feira), 07/11 (sábado) e 08/11 (domingo);
Horário: das 12h às 22h em todos os dias do evento.

Festival do Torresmo - Crédito: Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.