17 de agosto – Dia do Pão de Queijo com a Formaggio Mineiro


12 Aug

Para comemorar o dia do pão de queijo em 17 de agosto, a Formaggio Mineiro criou uma ação super especial para as lojas da fábrica em São Paulo: será o dia do pão de queijo da sorte.

“Durante todo a segunda-feira (17), teremos um pão de queijo premiado por hora, que será servido em meio à fornada. E quem morder o pão de queijo da sorte, encontrará um bilhetinho correspondendo a um kit especial de produtos para levar de presente. Serão 12 horas de ação em cada loja”, explica Mirany Soares, sócia-proprietária da Formaggio Mineiro.

Além disso, a empresa está com ações comemorativas em suas redes sociais, presenteando apreciadores de pão de queijo no Facebook e no www.instagram.com/formaggiomineiro

Da Tradição à Inovação

A história do pão de queijo começa em meados do século XVIII, mas ganhou notoriedade na década de 50 com referência a Minas Gerais, onde foram encontrados os primeiros registros da receita original. Já a inovação com a categoria do pão de queijo gourmet teve início em 2010 com chegada da Formaggio Mineiro ao mercado nacional. Criada por mineiros apreciadores de “comida de verdade”, como definem os empresários Mirany Soares e Marcello Lage, a empresa lançou o único pão de queijo com 40% de puro queijo na formulação - a maioria dos pães tradicionais encontrados no mercado utilizam entre 3% e 8% de queijo.

A autora dessa invenção, Mirany, conta como foi: “depois de mais de um ano pesquisando e testando diversas receitas de pães de queijo com ingredientes naturais, chegamos a essa composição exclusiva com canastra e parmesão, sem fécula de mandioca, sem glúten, sem aromatizantes e um resultando com muito mais sabor, consistência incomparável”.

Com essa fórmula exclusiva, os mineiros instalaram-se na capital paulista, onde está o maior consumo de pão de queijo, a despeito de sua tradição em Minas Gerais. Segundo estudo realizado pela ECD de São Paulo -uma das consultorias mais especializadas em Food Service-, o consumidor mineiro aparece em 4º lugar no mercado, com 4.364 toneladas consumidas ao mês. O ranking é liderado por São Paulo com 10.211 toneladas, seguido por Rio de Janeiro com 5.920 e Rio Grande do Sul que consome 4.854.

Em 10 anos de história, a Formaggio Mineiro conquistou o mercado nacional com um mix de produtos inovador e exclusivo. Além do pão de queijo Tradicional, atualmente a empresa oferece as versões multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão de queijo –único em formato quadrado, crocante por fora e macio por dentro-; pão de queijo de gorgonzola e pão de queijo de chocolate belga. “E já temos outras derivações sendo criadas para lançarmos ainda neste ano”, complementa Marcello Lage, sócio-proprietário da marca e também mineiro.

Em São Paulo, os mineiros se instalaram com a pequena fábrica de pão de queijo gourmet, onde produzem mais de 200 toneladas anuais da iguaria, e abriram seis lojas próprias localizadas nas regiões do Campo Belo, Moema, Vila Leopoldina, Jardins, Morumbi e Brooklin.

Em meio à crise pela pandemia do coronavírus, a empresa registrou crescimento de 30% nas vendas através das lojas físicas com a aderência do serviço de entrega e take away. E expandiu os negócios com a abertura de quatro lojas exclusivamente online para ampliar o raio de distribuição e atender com mais agilidade um maior número de clientes.

“Nós não precisamos fechar durante a quarentena, porém tivemos que nos adaptar, e a criação da loja virtual com delivery próprio foi uma solução que nos surpreendeu. Aplicamos a maneira carinhosa com que atuamos e aliamos à segurança de levar os produtos até a residência das pessoas. E deu certo, é um modelo de negócio que vai continuar mesmo após a crise pela pandemia”, afirma Marcello Lage.


Roteiro Dia do Pão de Queijo da Sorte Formaggio Mineiro
Data: 17 de agosto
Horário: das 8h às 19h
www.formaggiomineiro.com.br

Lojas:
Campo Belo: (11) 96620-3139 - Rua Otavio Tarquínio de Sousa, 283
Moema: (11) 5561-7978 - Alameda dos Anapurus, 1643
Vila Leopoldina: (11) 3895-5108 - Rua Carlos Weber, 382
Jardins: (11) 3062-5975 - Rua Peixoto Gomide, 1496
Morumbi: (11) 2495-1402 - Rua Doutor Oscar Monteiro de Barros, 700
Brooklin: (11) 99408-9850 - Rua Califórnia, 912


Pão de queijo de chocolate - Crédito: Divulgação/ Infato Comunicação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.