O Sucesso da culinária coreana no Brasil


11 Aug

No ano de 2017, uma pesquisa realizada pelo Spotify apontou que o consumo do K-pop cresceu cerca de 485%, somando ao todo, 20 milhões de streamings. Já em 2020 a plataforma divulgou uma nova pesquisa apontando o Brasil como o 5° país que mais escuta o ritmo coreano.

Em meio a tanto sucesso musical, outro elemento sul-coreano que tem ganho notoriedade é a comida tradicional de lá e o restaurante Mr. Jin faz parte dessa nova onda. Localizado em Moema, a casa oferece um cardápio inteiramente sul-coreano e com a operação voltada ao delivery. O diferencial é que todos os pratos do espaço são inteiramente asiáticos, mas possuem menor quantidade de pimenta para auxiliar na adaptação ao paladar dos brasileiros.

Um exemplo de iguaria que representa essa ascensão da cultura sul-coreana é o Bibimbap, um dos carros-chefes do Mr. Jin. O significado, em tradução livre é arroz mexido, ele possui uma composição de arroz oriental, carne bovina ao estilo coreano, shimeji, cenoura, abobrinha, repolho e ovo frito. Outro queridinho do público é o Korean Fried Chicken que tem em sua composição: Frango frito regado ao molho apimentado coreano acompanhado de fried rice e salada.

O restaurante está em funcionamento desde de junho de 2018 e inaugurou, em junho, uma nova unidade em Pinheiros.

SERVIÇO: Mr. Jin Asian Food
Alameda dos Arapanés 1025 - Moema
Rua Fradique coutinho 986 - Pinheiros
Horário de funcionamento: 11h às 22:30
 http://mrjin.com.br/ www.instagram.com/mrjinasianfood 


Divulgação Mr. Jin/ Jambo Assessoria

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.